Saber como é definido o custo do ferramental e fazer uma estimativa de custos precisa é um grande desafio. Sendo assim, conhecer sobre Tool Costing é importante para o sucesso dos produtos de uma companhia e merece atenção dos gestores, uma vez que os custos de ferramenta podem influenciar as margens de lucro do negócio.
Por essa razão, é importante contar com informações detalhadas e confiáveis acerca dos custos das ferramentas logo no início do projeto de desenvolvimento de produtos, para que seja possível ter um diferencial de mercado e produzir itens a um custo competitivo.
Se você tem interesse pelo assunto e deseja aprender mais detalhes relevantes sobre Tool Costing, continue a leitura deste artigo e confira as nossas orientações.
Como a análise de preço de compra da ferramenta deve ser realizada?
Existem determinados fatores que devem ser levados em consideração no momento de realizar o cálculo para saber se o preço de compra de uma ferramenta é adequado ou não, especialmente em razão da pressão da margem de lucro.
Nesse sentido, é preciso considerar tanto a cotação de custos quanto a análise do preço de compra das ferramentas. Ao utilizar certos dispositivos — como o Tool Costing do Teamcenter —, é possível realizar cálculos de forma mais ágil, precisa e com análises de custos detalhadas. Há a possibilidade, inclusive, de descrever a geometria da peça de forma manual ou por meio de um software de reconhecimento de recursos.
Dessa maneira, o Tool Costing do Teamcenter possibilita a realização de um cálculo paramétrico de diferentes tecnologias de ferramentas. Já o seu banco de dados de conhecimento integrado conta com informações de referência, como custos de mão de obra, materiais, máquinas e processos, especialmente a fim de garantir um padrão de cálculo consistente em toda a empresa.
Como reduzir os gastos da ferramenta?
Mais um ponto relevante é a análise do preço de compra da ferramenta, especialmente para a redução de gastos. Nesse caso, os gestores também podem utilizar a solução Teamcenter para realizar cálculos de custo da ferramenta.
É possível utilizar os dados de custo da ferramenta Teamcenter, por exemplo, como informações de tecnologia ou descrições de peças 3D, para criar cálculos de custo usando a metodologia paramétrica.
É possível melhorar o desempenho da cotação?
Para aprimorar o desempenho da cotação de ferramentas é preciso contar com um processo que seja barato e confiável, com métodos de cálculos precisos e análises de custos transparentes em um espaço de tempo curto.
Nesse sentido, a metodologia de cálculo paramétrico no Tool Costing do Teamcenter também possibilita um equilíbrio ideal entre a precisão e o esforço de cálculo baseado no tempo. O bom gerenciamento do custo da ferramenta pode ser decisivo ao fechar ou não uma cotação.
Agora que você já conhece mais detalhes sobre Tool Costing e sobre como a análise de preço de compra da ferramenta deve ser realizada, deve ter percebido que o software Teamcenter da Siemens é um importante programa para que cálculos precisos e ágeis sejam realizados. Por essa razão, as empresas que querem usufruir dessas vantagens devem utilizá-lo.
Se você gostou de aprender mais sobre os custos de ferramenta, nos acompanhe nas redes sociais — como Facebook, Youtube e LinkedIn — para receber atualizações sobre outros conteúdos relevantes presentes em nosso blog!