Procedimento para troca de licença Node Locked
Os produtos Siemens com licença do tipo Node Locked são licenciadas na própria máquina de usuário em vez de utilizar uma servidora de licenças.
Porém existem situações em que essa máquina não pode mais ser usada, ou a máquina do usuário é substituída.
Para alterar a máquina que utiliza a licença, siga o procedimento descrito aqui.
Observação:
– Se você planeja trocar sua máquina, nos avise com antecedência para podermos dar entrada no processo antes de você trocar a máquina.
– Se a máquina atual está com algum problema que impeça seu uso, você pode solicitar uma licença emergencial de 7 dias por email para continuar utilizando seus produtos até que ela seja trocada/consertada e você possa nos informar os novos dados.
O procedimento detalhado neste documento é APENAS para:
– Licenças do tipo Node Locked.
– Solid Edge
Caso sua licença seja FLOATING/FLUTUANTE ou NX, clique aqui.
Se necessário, mande um e-mail para suporte@plmx.com.br explicando seu caso.
A troca de licença é cobrada para clientes sem manutenção ativa.
Procedimento:
Faça o download do formulário de troca de servidora. Para fazer o download siga os passos abaixo:
Preencher o Nome da Empresa (Razão Social) e CNPJ no corpo de texto
2. Para preencher o sold-to no corpo do texto abra o arquivo de licença recebido com o bloco de
notas e verifique o número do Sold-to como mostrado na imagem abaixo e preencha no formulário.
3. A versão do Solid Edge pode ser vista dentro do Solid Edge como mostrado abaixo:
4. Para preencher o hostname (Atual), abra o prompt de comando na máquina em que a licença
funciona atualmente, digite hostname e aperte [ENTER] para obter o hostname da sua máquina
5. Para preencher o SECID (Atual) abra novamente o arquivo de licença com o bloco de notas e
preencha com os dados mostrados abaixo:
6. Para preencher o hostname (Novo) execute novamente o comando hostname no prompt de
comando e aperte [ENTER], desta vez na máquina para qual a licença será movida.
7. Para preencher o SECID (Novo) execute o aplicativo SE_CID_Utility.exe disponível para download aqui.
8. Por fim, preencha TODOS os dados indicados abaixo.
Você deve inclusive incluir sua assinatura. (Se necessário, imprima o documento, assine, e envie a cópia escaneada).
Sua solicitação será negada pela Siemens se houverem campos incompletos!

9. Envie o documento preenchido e assinado para suporte@plmx.com.br
10. No título do e-mail escreva: Troca de Licença Node Locked SE.
11. Se você não tiver manutenção ativa, nos avise no corpo do e-mail para que possamos encaminhar para o setor comercial.
(Se você não nos avisar que está sem manutenção, a Siemens vai cancelar o processo no meio do caminho e você terá um tempo de espera maior. Sendo assim, para agilizar o procedimento, seja transparente quanto à sua situação.)
Aviso legal: Se você continuar a utilizar a máquina antiga com a licenças dos produtos Siemens após receber sua licença atualizada, isso será considerado como pirataria de software, resultando em sanções civis e penais. Para evitar problemas acidentais, aconselhamos que o responsável pelo TI delete todas as cópias de sua licença antiga assim que vocês receberem a nova.